Agentes penitenciários apreendem 1,2 quilo de drogas e celulares e no CPP de Tremembé

Servidores realizavam a ronda de rotina na área externa, quando encontraram uma bolsa nas proximidades do estabelecimento penal


Agentes penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgard Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, apreenderam 1,263 quilo de entorpecentes e 35 eletrônicos na tarde desta segunda-feira, dia 15 de junho. O fato ocorreu por volta das 13h.

Os servidores realizavam a ronda de rotina na área externa, quando encontraram uma bolsa nas proximidades do estabelecimento penal. Segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os itens estavam em uma sacola abandonada na parte de fora do presídio.

Ao analisarem o conteúdo, os funcionários verificaram que havia 11 celulares com 11 carregadores, 10 baterias e três chips telefônicos dentro da sacola, além de 1,158 quilo de maconha e 105 gramas de supermaconha, droga popularmente conhecida como skunk ou skank.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A direção da unidade prisional de Tremembé instaurou apuração de praxe para investigar o caso.