Agentes penitenciários encontram boneca recheada de maconha na área externa do CPP de Tremembé

Em outro caso, uma mulher foi impedida de lançar entorpecentes para dentro do presídio


Agentes penitenciários se destacaram em duas ocorrências no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgard Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, na manhã desta sexta-feira (8). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a unidade prisional registrou duas apreensões de drogas.

Em um dos casos, uma mulher foi impedida de lançar entorpecente para o presídio. Por volta das 7h, enquanto os agentes faziam ronda pelos arredores do CPP, uma mulher de 22 anos foi flagrada quando tentava lançar uma sacola suspeita por cima do muro do estabelecimento penal.

Ao ser abordada, a suspeita admitiu a tentativa criminosa. A Polícia Militar foi acionada para encaminhá-la até a Delegacia de Polícia (DP) de Tremembé. A sacola continha 192 gramas de maconha.

No outro registro, uma boneca cheia de embrulhos de maconha foi encontrada na área externa do presídio. Por volta das 9h, os servidores encontraram uma boneca abandonada na parte de fora do presídio.

Ao analisarem o brinquedo, os agentes verificaram que havia 68 porções de maconha em seu interior, somando 282 gramas da erva. O material também foi encaminhado para a DP do município.

A direção do CPP de Tremembé instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar de ambos os casos.