Agentes penitenciários impedem entrega de drogas e celulares no Pemano de Tremembé

Dois homens foram detidos dentro do presídio na área do alambrado


Dois homens foram flagrados por agentes penitenciários quando tentavam invadir o  CPP (Centro de Progressão Penitenciária) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé, mais conhecido como Pemano. Os suspeitos traziam celulares e drogas que seria entregues para os detentos na madrugada desta quarta-feira (28).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) os agentes que estavam na torre de segurança notaram a movimentação suspeita da dupla que tentava escalar o muro da unidade. A Polícia Militar também foi acionada e, com o apoio dos agentes, conseguiram prender os criminosos na área dos alambrados.

Cada um deles carregava uma mochila e dentro delas havia 30 volumes de cocaína, pesando no total 28 gramas; uma porção de maconha com peso de 148 gramas; 21 celulares; 19 carregadores; sete baterias; quatro fones de ouvido e dois alicates.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tremembé e o material apreendido. A direção do Pemano comunicou a ocorrência à Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.