Um homem foragido da Justiça que constava na lista entre os 10 mais procurados na região de São José dos Campos foi preso na noite da última segunda-feira, 11 de dezembro.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do BAEP realizavam patrulhamento pelo município, quando abordaram um indivíduo que apresentou uma CNH falsa. Ao ser indagado sobre a procedência do documento, acabou confessando ter comprado a CNH falsa no município de São Paulo pela quantia de R$ 2.000,00 reais, pois estava foragido.
Após repassar seus dados verdadeiros, ficou constatado que o homem de 51 anos tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo e uso de documento falso.
Além disso, o homem integrava uma lista divulgada pela DIG de São José dos Campos, estava no "top 10" dos mais procurados da região, e era procurado pelo crime de roubo.
Investigações apontaram que o homem fazia parte da quadrilha responsável pelo roubo à empresa SERVI-SAN, o maior roubo da história do Piauí em 2016, na cidade de Teresina. Na ocasião, cerca de 20 homens fortemente armados, roubaram a quantia aproximada de R$ 15 milhões da empresa. Durante o assalto várias pessoas foram capturadas e feitas de reféns, incluindo um funcionário da SERVI-SAN e seus familiares.
O homem foi encaminhado ao Plantão Sul, permanecendo à disposição da justiça.