BAEP prende cinco suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de medicamentos de alto custo em Guaratinguetá

Segundo a PM, os criminosos são ligados a roubos cometidos em cidades como São Paulo, Guaratinguetá e Poá, onde houve inclusive retenção de vítimas.


Cinco integrantes de uma associação criminosa especializada no roubo de medicamentos controlados e de alto valor foram presos na madrugada desta sexta-feira (30) pela equipe do 3° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). A prisão aconteceu por volta das 3h50, na altura do km 75 da Rodovia Presidente Dutra, em Guaratinguetá.
 
 
Os suspeitos estavam em dois veículos, sendo um deles, um Toyota Corolla, produto de roubo. Com o grupo, os policiais apreenderam medicamentos controlados e cosméticos avaliados em cerca de R$ 80 mil, além de R$ 230 em espécie, quatro celulares e um par de placas Mercosul. Também foi apreendido um segundo carro, modelo Onix.
 
Segundo a PM, os criminosos são ligados a roubos cometidos em cidades como São Paulo, Guaratinguetá e Poá, onde houve inclusive retenção de vítimas. A identificação do grupo foi possível por meio de ferramentas de inteligência da corporação.
 
A quadrilha já havia sido alvo da Operação Tarja Preta, deflagrada em 10 de abril deste ano, e um dos detidos já possuía mandado de prisão em aberto.
 
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Guaratinguetá, onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.