Câmeras ajudam GCM a flagrar furto de cabos e prender suspeito em Pindamonhangaba

Homem foi detido no bairro Bonsucesso com cerca de 200 quilos de cabos cortados e ferramentas usadas no crime.


Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste sábado (17) após ser flagrado furtando cabos no bairro Bonsucesso , em Pindamonhangaba . A prisão aconteceu na Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, na altura do km 12, depois que o sistema de monitoramento da cidade acordou a ação criminosa.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o Centro de Segurança Integrada (CSI) acionou as equipes por volta das 3h17 para detectar quatro indivíduos praticando o furto na região. Com a aproximação da viatura, os suspeitos correram em direção a uma área de mata.

Durante o cerco, os agentes conseguiram deter o homem, que tentaram fugir utilizando um Chevrolet Onix. Em conversa com a equipe, ele afirmou que saiu de Taubaté com a intenção de cometer o crime.

Na abordagem, foram encontrados com o suspeito um arco de serra e um canivete. Dentro do veículo, a GCM localizou aproximadamente 200 quilos de cabos já cortados, além de ferramentas como alicate de corte grande e torques.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia , onde teve prisão em flagrante confirmada por furto, nos termos do artigo 155 do Código Penal. Ele permanece à disposição da Justiça. Todo o material e o veículo utilizados na ação foram apreendidos.

Segundo a GCM, o uso do monitoramento por câmeras tem sido essencial para coibir crimes que causam prejuízos à população e aos serviços públicos.