Caminhoneiro feito refém é libertado na Dutra no trecho de Jacareí

Ele foi liberado nesta quarta-feira (20) em Jacareí. Veículo que ele dirigia foi roubado nesta segunda-feira (18) em São José dos Campos e apreendido na fronteira com a Bolívia.


Um caminhoneiro de 41 anos foi abandonado às margens da Dutra em Jacareí (SP) nesta quarta-feira (20) depois de ser feito refém durante três dias após um roubo de carga. De acordo com a Polícia Civil, depois de ser deixado, o caminhão foi encontrado em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. Dois homens, suspeitos do crime, foram presos.

O sequestro teve início na última segunda-feira (18) quando o motorista foi abordado por três homens fortemente armados na região do Chácaras Reunidas em São José dos Campos (SP). O homem havia partido do Rio Grande do Sul e passavas pela cidade para carregar o caminhão. No momento da ação, o veículo estava descarregado.

Após a abordagem, o caminhoneiro foi colocado em outro veículo e levado para uma casa também em São José. De acordo com a polícia, a vítima teria descrito o local como uma "favela em uma região afastada".

Ele foi mantido no local até 10h desta quarta-feira, quando foi deixado pelos criminosos às margens da Dutra na região do Parque Meia Lua em Jacareí. Ele foi socorrido por outro caminhoneiro que passava pelo local e acionou a polícia.

Após ser encontrado e ter feito o registro do roubo, o veículo foi rastreado e apreendido na cidade de Corumbá. De acordo a Polícia Civil, o condutor estava acompanhado e eles tentavam ir para a Bolívia.

Os dois foram presos, mas a polícia suspeita que eles não sejam os mesmos criminosos que assaltaram e fizeram o motorista refém. O caso segue sob investigação.