Cinco pessoas da mesma família são baleadas e duas morrem em Pindamonhangaba

Ocorrência foi no distrito de Moreira César e a polícia desconfia que pode se tratar de um acerto de contas


Moradores do bairro acionaram a Polícia Militar e os BombeirosMoradores do bairro acionaram a Polícia Militar e os Bombeiros (Foto : Divulgação / Internauta)

Pelo menos cinco pessoas foram baleadas na noite de segunda-feira (14) em Pindamonhangaba, segundo informou a Polícia Militar. Dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram. A ocorrência foi na Rua Amazonas, bairro Ipê I, no distrito de Moreira César.

De acordo com a polícia, uma van com vidros escuros parou repentinamente em frente a uma residência e vários tiros foram disparados contra os moradores. Todos os que foram alvos dos atiradores são da cidade de Guaratinguetá e seriam membros da mesma família, que reside há pouco tempo na cidade. Entre os três feridos estão duas mulheres.

Após os tiros e a fuga dos criminosos, moradores acionaram a Polícia Militar e as equipes do Corpo de Bombeiros. A polícia desconfia que pode se tratar de um acerto de contas.

Histórico - De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas que estariam também no interior da residência e fugiram durante os disparos, retornaram ao local dos fatos. Elas relataram que há cerca de um ano, um familiar foi morto no bairro Santa Luzia (Guaratinguetá), o que teria motivado diversos homicídios no bairro São Francisco, também naquela cidade. Estes crimes teriam sido cometidos por pessoas da Vila Municipal (Guaratinguetá).

As vítimas de hoje, no Ipê I, moravam no bairro Vila Municipal e passaram a sofrer ameaças, o que motivou a mudança para Moreira César. Já em Moreira César, após serem ameaçados novamente, mudaram para a residência do bairro Ipê I, local dos fatos.

Ainda segundo a polícia, na véspera de Natal, um outro parente sofreu tentativa de homicídio no bairro Mantiqueira. O autor seria um ex-namorado de uma das vítimas de hoje e estaria ameaçando o casal. Só que, esse que ameaçava foi morto no sábado (12) em Guaratinguetá , o que supostamente motivou a retaliação de hoje (15).

Atualização - A Polícia Civil informou que diversos tiros foram disparados com armas de calibre 12, 9mm, 38 e .40. 

Entre as vítimas, um homem de 58 anos, foi encontrado morto na cozinha da casa. Nos fundos do imóvel, foi encontrado o corpo de um outro homem de 30 anos, morador de Guaratinguetá e integrante do grupo que invadiu a casa para atacar os moradores. Os três baleados e hospitalizados são duas mulheres, de 25 e 44 anos, e um homem de 51 anos.