Cobrador é morto durante assalto a ônibus na zona sul de São José dos Campos

Vítima tinha 50 anos e foi alvejado por volta de 22h de sexta-feira (16)


Um cobrador de ônibus de 50 anos foi morto a tiros durante um assalto ao coletivo em que trabalhava no bairro Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (16).

Segundo a Polícia Militar, o ônibus assaltado fazia o trajeto entre o bairro Jardim Colonial e a Rodoviária Nova. Na Praça Aurora Moreira, três indivíduos entraram no coletivo e anunciaram o assalto, por volta de 22h.

O cobrador teria se levantado e foi alvejado por um tiro, os três fugiram e ainda não foram localizados. O SAMU chegou a prestar socorro ao cobrador, mas ele morreu no local.

Havia câmera de monitoramento no ônibus e as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para identificar os criminosos.

A vítima é Sidney de Paula Bomfim, de 50 anos. Ele trabalhava como cobrador na empresa há 12 anos. O velório acontece no Cemitério do Santana e o sepultamento será às 16h30.

Paralisação
Os funcionários do transporte público de São José dos Campos decidiram em assembleia paralisar os serviços neste sábado (17), como forma de protesto pela falta de segurança. Apenas 30% da frota circula às 11h, a expectativa é parar 100% dos veículos.

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nota lamentando o ocorrido e disse que, em respeito aos trabalhadores da classe e acima de tudo às pessoas que utilizam o transporte público, profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana estão mobilizados para amenizar os impactos da paralisação. 
Vans do transporte alternativo estão sendo deslocadas para atender as linhas com maior demanda de passageiros. O serviço de taxi, assim como as provedoras transporte individual por meio de aplicativos estão orientadas a intensificar a oferta de viagens para suprir as necessidades de deslocamento da população.

A normalização do serviço está prevista para às 17h.