CPP de Tremembé apreende 66 eletrônicos e mais de 1,8 quilo de drogas

Material suspeito estava na área externa do presídio e em uma correspondência enviada pelo pai de um sentenciado


Agentes do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, apreenderam no último domingo (24)  diversos itens eletrônicos e mais de 1,8 quilo de entorpecentes. O material suspeito estava na área externa do presídio e em uma correspondência enviada pelo pai de um sentenciado.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante a madrugada, por volta das 2h, o servidor escalado para uma das torres de vigilância do presídio percebeu que um suspeito tentava arremessar uma bolsa pelo muro da unidade prisional. Imediatamente, o alarme de segurança foi acionado.

Uma equipe foi direcionada ao local, mas o criminoso fugiu e abandonou a sacola do lado de fora do estabelecimento penal. Os funcionários verificaram o material abandonado e encontraram 11 celulares com 17 baterias, 15 carregadores, 11 cabos UBS, 6 fones de ouvido e 6 chips telefônicos, além de 7 tabletes de maconha, que somavam 1,223 quilo da erva, e 4 volumes de cocaína, que somavam 570 gramas da droga.

Outra apreensão - Ainda no domingo, os agentes encontraram 25 gramas de maconha que foram enviados via correios pelo pai de um detento. O remetente, um idoso de 66 anos, escondeu a erva em maços de cigarro comum.

O idoso teve o nome suspenso da lista de visitas da secretaria.