O Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgard Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé, registrou em menos de 24 horas uma segunda apreensão de material ilícito. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em uma segunda apreensão de objetos suspeitos nesta terça-feira (28) nos arredores da unidade prisional, foram encontrados grande quantidade de celulares, drogas e outros objetos suspeitos.
Por volta das 16h, durante ronda externa, os agentes penitenciários encontraram próximo à linha do trem uma bolsa preta abandonada no chão. Na bolsa havia 51 celulares,71 baterias, 12 fones de ouvido, 1 pen drive, 25 carregadores, 12 cabos USB, 5 chips, 2 cartões de memória, 4 frascos de tinta para tatuagem e 4 isqueiros.
Na mochila suspeita os agentes penitenciários também recolheram 75 volumes de cocaína, com o peso total de 247 gramas, e ainda, embrulhos contendo maconha (560 gramas). De acordo com a SAP, trata-se da segunda apreensão do dia.
Primeira apreensão - Em outra ocorrência pela manhã, às 8h, enquanto faziam ronda de rotina nos arredores do presídio, os funcionários já haviam encontrado uma sacola plástica abandonada do lado de fora da unidade prisional.
A bolsa continha 331 pequenos invólucros com cocaína, que somavam 1,686 quilos da droga, além de um aparelho de celular.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.