Criminosos fortemente arrmados roubaram uma carga de ouro de dentro do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). O roubo aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) por volta das 14h30. A carga levada é de aproximadamente 750 quilos de ouro e está avaliada em U$ 30 milhões (ceca de R$ 113 milhões).
De acordo com informações, eles entraram no aeroporto, no terminal de cargas, utilizando-se de viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, sendo uma Triton e outra Pajero Dakar. Os quadro homens vestidos de policiais federais, com distintivos, capuz, pistolas, fuzis e carabinas, efetuaram o roubo ao carro-forte da Brink's.
O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga em uma das viaturas e levou o refém.
A PF informou que os criminosos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior para obter informações privilegiadas.
As viaturas clonadas foram abandonadas após a ação na Zona Leste de São Paulo, no bairro Jardim Pantanal. Os bandidos seguiram a ação em uma camionete S-10 e uma ambulância. O que dificulta a ação da polícia é que o helicóptero Águia não pode sobrevoar a região do aeroporto.