Detentos da "saidinha" invadem chácara, fazem reféns, mas são detidos

Ao constatarem que não havia dinheiro na casa, os criminosos roubaram um carro dos proprietários e levaram como refém o filho do proprietário


Ocorrência foi na estrada do Serrote, zona leste de São Jose dos CamposOcorrência foi na estrada do Serrote, zona leste de São Jose dos Campos (Foto : Polícia Militar)

Quatro homens foram presos em São Jose dos Campos na tarde desta terça-feira (1º) após invadirem uma propriedade em tentativa de roubo. Eram dois homens beneficiados pela saída temporária de fim de ano e ainda dois adolescentes. Eles entraram armados em uma chácara localizada na Estrada do Serrote, região leste da cidade, onde exigiram dinheiro dos proprietários e também do caseiro.

De acordo com a Polícia Militar, ao constatarem que não havia dinheiro na casa, os criminosos roubaram um carro da família e levaram como refém o filho do proprietário, o qual seria obrigado a fazer saques em caixa eletrônico. Assustado, o refém não conseguiu se lembrar da senha da conta bancária e os criminosos retornaram à chácara.

Por azar da quadrilha, um cunhado havia passado pelo trajeto e reconheceu o carro da família. Imediatamente acionou a polícia que se deslocou com equipes da 1ª Cia do 46º Batalhão PM e mais o apoio da equipe do helicóptero Águia. Os policiais interceptaram o carro e os criminosos tentaram escapar, mas foram localizados pelo helicóptero Águia.

O rapaz feito refém saiu ileso, enquanto os policiais recuperaram o veículo, um televisor, um relógio e uma máquina digital. Os criminosos foram detidos.