DISE de Cruzeiro prende suspeito de tráfico e apreende cocaína em operação policial
Investigação da Polícia Civil identificou movimentação típica do comércio de drogas e resultou na apreensão de entorpecentes e materiais usados no fracionamento.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Cruzeiro, realizou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas e prendeu em flagrante um homem investigado por envolvimento com a venda de entorpecentes na cidade.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas e um trabalho de monitoramento realizado pelos investigadores. Durante a campana, os policiais identificaram uma movimentação considerada característica do tráfico, com motociclistas chegando rapidamente ao local, mantendo contato com o suspeito e deixando a área logo em seguida.
Com base nas informações levantadas, os agentes abordaram o investigado nas proximidades do terreno alvo da investigação. Apesar de nada ilegal ter sido encontrado diretamente com ele naquele momento, as buscas continuaram na área e levaram à descoberta de uma mochila contendo cerca de 31 gramas de substância semelhante à cocaína.
No mesmo local, a equipe policial apreendeu diversos objetos usados na preparação e embalagem de drogas, como peneiras, colheres, tesoura, fitas adesivas, plástico para embalo, recipientes metálicos, embalagens tipo "sacolé" e aproximadamente mil microtubos utilizados para armazenar entorpecentes. Um aparelho celular e documentos relacionados ao terreno também foram recolhidos pelos investigadores.
Segundo a Polícia Civil, parte do material apreendido estaria ligada a um terceiro identificado como enteado do suspeito, o que reforçou as suspeitas de uma estrutura organizada voltada ao tráfico de drogas.
Durante o depoimento, o homem negou participação nas atividades criminosas, mas confirmou ser o responsável pelo terreno onde os materiais foram localizados.
Diante das evidências reunidas durante a operação, a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
A operação contou com duas viaturas, cinco policiais civis e resultou na condução e prisão de uma pessoa.