Um homem foi morto a tiros em Guaratinguetá e outro ficou ferido, após confusão ocorrida em uma casa noturna na cidade de Lorena na madrugada deste sábado (27). O rapaz que morreu é ex-militar e o outro um soldado da Aeronáutica, que estava de folga.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, tudo teria começado em Lorena, quando os dois estavam em uma casa de shows acompanhados por um amigo e uma mulher. Houve a discussão por ciúmes e briga com um outro homem. Nisso, todos foram expulsos da casa de shows.
Ainda de acordo com a polícia, os envolvidos seguiram então até uma casa no bairro Tamandaré, em Guaratinguetá, mas o agressor os seguiu de moto e ainda levou um comparsa que, após nova confusão, atirou contra o carro dos jovens.
O ex-soldado que foi morto tentava entrar no carro, quando foi baleado e morreu no local. Ele tinha 23 anos. O outro ferido, militar fora do seu expediente, conseguiu tirar os demais do local e conduziu o veículo até o hospital Frei Galvão, onde foi atendido. Os outros dois não foram atingidos pelos tiros.
Em nota, o comando da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) destacou o seguinte:
"O Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, informa que, sobre o que foi publicado nas mídias no dia de hoje, em toda Região do Vale do Paraíba, temos ciência dos fatos ocorridos nessa madrugada, que as investigações estão sendo feitas pela Polícia, Órgão responsável por esse tipo de ocorrência, e que em momento algum fomos consultados da situação, gerando assim informação incorreta.
Não ocorreu envolvimento de aluno desta Escola na situação em questão, mas sim de um militar do efetivo da Unidade, que está sob cuidados médicos nesse momento, os outros dois envolvidos não são militares.
Com relação ao militar desta Unidade, já estamos em contato com os familiares e tomando as providências necessárias."