A PF prendeu em ações distintas, entre a tarde de ontem e manhã de hoje (22/8), duas mulheres portando cocaína e haxixe dentro de suas bagagens.
Uma passageira, portadora de passaporte israelense, realizou o check-in e despachou suas bagagens para voo com destino a Frankfurt, na Alemanha. No porão de bagagens, policiais federais, que fiscalizavam as bagagens por meio do raio-x, identificaram substância suspeita no interior da mala da passageira. A mulher, de 44 anos de idade, foi localizada e conduzida à delegacia, para passar por busca pessoal e revista em seus pertences. Os peritos federais encontraram dez volumes ocultos em fundos falsos na mala da passageira. Testes preliminares identificaram a substância como cocaína, cujo volume somou cerca de cinco quilos.
Na manhã desta quarta-feira (22/8), servidores da Receita Federal abordaram uma mulher que desembarcou de voo proveniente de Madri, na Espanha, e passava pelo canal “nada a declarar”. A passageira teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de substância oculta nas estruturas da bagagem. A PF foi acionada e, na delegacia, o material foi retirado das estruturas sendo identificado pelos peritos federais como haxixe. O volume total da droga somou mais de quatro quilos divididos em tabletes e cápsulas. A mulher, de 19 anos de idade, brasileira, foi presa em flagrante.
As presas serão encaminhadas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.