Pelo menos 10 pessoas agrediram um homem na cidade de Paraibuna após a divulgação de um vídeo nas redes sociais com erotização infantil. De acordo com a polícia, era um fake News que viralizou rapidamente na cidade, e portanto, o rapaz é inocente.
Após abertura de inquérito, a Polícia Civil descartou a participação da vítima das agressões em qualquer envolvimento com a menina. Por conta dos muitos compartilhamentos, o rapaz quase foi linchado, mas segundo a polícia, nem boletim de ocorrência contra ela havia sido registrado.
A Polícia Civil suspeita que a própria criança tenha sido a autora do vídeo. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. Segundo o homem agredido, que não chegou a ser hospitalizado, a menina é amiga dos filhos dele.
As investigações também apontam como fake news uma informação que vem sendo compartilhada desde o final de semana em Paraibuna, sobre a prisão de um casal que estaria envolvido na exploração sexual da menina. A Polícia Civil pede para que a população se acalme e procurem checar a veracidade de notícias antes de sair publicando nas redes sociais.
Mensagem da Polícia Civil publicada nas redes sociais