O crime vem sendo investigado pela polícia desde do dia 31 de outubro, quando ocorreu a morte da mulher. Na ocasião o suspeito disse que encontrou a mãe morta em casa no bairro Continental 1
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (19) suspeito de ter matado a mãe a facadas em Taubaté (SP). O crime ocorreu no dia 31 de outubro, no bairro Continental 1.
O suspeito disse em depoimento à polícia no passado que encontrou a mãe morta dentro de casa. Ele disse que tinha ido morar sozinho há dois meses e que tinha ido fazer uma visita para ela, mas, segundo a Polícia Civil, confessou o crime.
A perícia esteve no local e constatou que ela morreu em decorrência de várias perfurações no pescoço. Nada foi levado da residência. O caso foi registrado como homicídio e era investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Durante a investigação, a polícia encontrou indícios que ligaram o filho à autoria do crime. Um deles é um vídeo, de câmeras internas de um comércio, gravadas após a morte da vítima, que mostram o suspeito em estado de nervosismo e preocupação com uma lesão no braço. As imagens não foram divulgadas.
De acordo com a polícia, a lesão foi provocada no momento do crime, provavelmente pelas unhas da vítima. Para chegar até ele, a investigação ouviu cerca de dez pessoas e analisou também ligações telefônicas.
Nesta quinta ele teve a prisão temporária decretada e foi preso. O local onde a prisão ocorreu não foi divulgado. Segundo a Polícia Civil, na delegacia, ele alegou que agiu em legítima defesa.
O suspeito disse aos policiais que havia sido agredido pela mãe, que estava com uma faca na mão. Para se proteger, de acordo com a versão dele, ele contou que deu um empurrão nela, mas que ela caiu e, na queda, a faca a atingiu. Ele foi levado para o Cadeião da JK.