Um garçom de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após ser flagrado desviando pagamentos de clientes de um restaurante em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário utilizava meios fraudulentos para se apropriar dos valores pagos pelos clientes. Em vez de usar o sistema oficial do estabelecimento, ele realizava as cobranças por meio de uma máquina de cartão vinculada à própria conta bancária ou fornecia sua chave PIX pessoal.
Ao apresentar a conta, o garçom induzia os clientes ao erro e recebia os valores diretamente, causando prejuízo imediato ao restaurante. Em levantamento preliminar, a gerência apontou que apenas no dia da prisão o desvio foi de aproximadamente R$ 4 mil. Há indícios de que a prática vinha ocorrendo há vários dias.
O suspeito confessou informalmente o crime aos policiais. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude e permanece à disposição da Justiça.