A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba atuou no final da noite deste sábado (25) contra um acusado de infração à Lei Maria da Penha.
Em patrulha pela região central, a viatura da GCM recebeu por volta das 23h30 a mensagem do CCO da Secretaria Municipal de Segurança informando que um indivíduo estava comentendo crime tipificado na lei Maria da Penha contra uma mulher próximo a Estrada de Ferro, região central.
A equipe se deslocou imediatamente até o local e se deparou com a senhora aos prantos informando que havia sido vítima de violência doméstica, onde o autor a atacou com socos no peito e puxões de cabelo, fugindo posteriormente para sua residência.
Com as informações, os agentes GCM deslocaram-se juntamente com a mesma para a residência de ambos onde encontrou o indiciado que aparentava ter feito uso de bebidas alcoólicas e estava agressivo.
Durante a abordagem, o acusado partiu para cima da equipe, sendo detido e encaminhado juntamente com vítima ao plantão policial da Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.
"Queremos cumprimentar nossa GCM que está atenta visando preservar os direitos humanos das mulheres e coibir essa prática abusiva que alguns elementos insistem em desrespeitar. Pindamonhangaba tem sido implacável nesta luta com uma Secretaria de Direitos Humanos que vem atuando em conjunto nessa luta. Nossos agentes estão na rua pra fazer valer esse direito e punir os infratores" afirmou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.