A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu dois homens em flagrante na noite de segunda-feira (29), no bairro Jardim América, após uma perseguição que teve início quando oficiais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deram voz de parada a três indivíduos em atitude suspeita na rua Professor Roque Passarelli.
O trio fugiu por um trecho de mata, e a perseguição começou: dois guardas seguiram a pé pelo local, enquanto outros dois fecharam o cerco com a viatura do outro lado da área de mata. Durante a ação, um dos suspeitos atirou contra os guardas, que revidaram e atingiram o homem. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional, escoltado por uma viatura da GCM. O estado de saúde dele é estável, sem risco de morte. O terceiro homem conseguiu escapar.
Com os dois presos, a equipe encontrou uma pistola Taurus calibre .32 com quatro munições intactas, dois celulares, 109 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, porções de maconha e dinheiro em espécie.
O suspeito que atirou contra os guardas responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O outro homem, preso em flagrante, foi levado à delegacia, onde a prisão foi ratificada, e responderá por tráfico de entorpecentes.