GCM prende homem por tráfico de drogas em Pindamonhangaba

Ocorrência no bairro Santa Luzia teve apoio do Canil e apreensão de entorpecentes, dinheiro e rádio comunicador.


Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Santa Luzia, em Pindamonhangaba. A ação foi realizada pela Guarda Civil Metropolitana durante patrulhamento comunitário na Rua dos Sagrados Corações, esquina com a Rua Carlos Juliano.

De acordo com a corporação, os agentes perceberam o comportamento suspeito do indivíduo, que tentou se esconder atrás de um poste ao notar a aproximação da viatura. No mesmo momento, uma motocicleta parou próxima ao local, mas o condutor deixou a área ao perceber a presença da equipe.

Na abordagem, os guardas localizaram três eppendorf com substância semelhante à cocaína, R$ 100,60 em dinheiro trocado e uma folha com anotações relacionadas ao tráfico. Com o apoio do Canil, o cão farejador K-9 Bolt encontrou, em um buraco no muro a cerca de meio metro do ponto da abordagem, mais dois eppendorf de cocaína, duas porções de maconha e quatro pedras de crack.

Também foram apreendidos uma bicicleta GTSM aro 29, de cor preta, e um rádio comunicador modelo KA-8005.

O homem, identificado pelas iniciais F.A.S.P., foi levado ao 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde a prisão em flagrante foi ratificada com base no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/2006.

Segundo a GCM, não houve necessidade do uso de algemas, já que o suspeito não apresentou risco de fuga. Os agentes informaram ainda que ele já possuía escoriações no corpo antes da abordagem e relatou ter sido vítima de atropelamento dias antes. O homem foi orientado sobre atendimento médico, mas recusou socorro.

A ocorrência contou com a atuação da equipe ROM, formada pelos GCMs Leandro e Silvestre, e da equipe do Canil 07, com os GCMs Lopes e Douglas, além do cão Bolt. O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Henrique, destacou a importância do patrulhamento preventivo para o combate ao tráfico de drogas no município.