A Guarda Civil Municipal de Taubaté surpreendeu na última segunda-feira (25) um homem no terminal rodoviário (Rodoviária Nova) da cidade, que estava prestes a embarcar para o Rio de Janeiro com grande quantidade de maconha. A ação ocorreu por volta de meio dia.
Uma agente municipal recebeu denúncia dos taxistas do local, dando conta que um viajante pedia uma corrida e estaria carregando drogas dentro de uma mala. Enquanto esperava o taxista, o suspeito deixou a mala perto de uma lixeira.
Com a chegada de reforços, a equipe abordou o suspeito e revistou a mala, onde encontrou 15 tijolos de maconha, totalizando 20 quilos da droga. Ele confessou que levaria a droga para o Rio de Janeiro, onde ela seria vendida.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial onde ficou preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Mídias falsificadas - Ainda no domingo, por volta das 10h, o Centro de Operações Integradas (COI) flagrou indivíduos vendendo mídias pirateadas e acionou os agentes. Houve perseguição aos envolvidos, sendo necessário o uso de arma não letal, já que um deles tentou agredir o agente.
Outro suspeito tentou fugir, acabou se desequilibrando e caiu, machucando o rosto e as pernas. Ele foi levado para a UPA San Marino, onde recebeu atendimento médico.
Posteriormente, os dois suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial. Foram apreendidos com a dupla 958 DVDs e 91 CDs.