Um homem de 26 anos foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado por homicídio qualificado, após julgamento realizado nesta quinta-feira (12) no Fórum de Ilhabela.
O crime ocorreu em 22 de agosto de 2024, na Rua Aparecido Nunes de Araújo, no bairro Green Park/Reino. Segundo as investigações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava dentro de um veículo. A vítima foi atingida por quatro tiros.
A apuração reuniu provas técnicas, depoimentos de testemunhas e análise de registros que captaram o som dos disparos, permitindo o esclarecimento do caso.
O julgamento contou com a atuação do Ministério Público do Estado de São Paulo, e o Conselho de Sentença decidiu pela condenação.
De acordo com a Polícia Civil, todos os homicídios registrados em Ilhabela em 2024 foram esclarecidos. A decisão judicial representa a responsabilização criminal pelo crime e o encerramento do caso no âmbito do Tribunal do Júri.