Um homem foi detido na noite de sábado (28), após uma ocorrência de violência doméstica registrada na zona leste de São José dos Campos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h35, após denúncia de que o suspeito estaria agressivo e possivelmente armado dentro da residência.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela vítima de que o marido apresentava comportamento extremamente agressivo e mantinha a filha do casal dentro da casa contra a vontade dela. Diante da situação de risco, os agentes entraram no imóvel para realizar a abordagem.
Durante a ação, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular para contê-lo. Após ser imobilizado, ele foi algemado.
Em vistoria realizada no interior da residência, os policiais localizaram munições de diferentes calibres, entre elas 13 munições intactas e seis deflagradas de calibre .38, além de três cartuchos deflagrados de calibre .12. Também foi apreendida uma carabina de pressão.
Ainda de acordo com a apuração policial, o filho do casal teria sido ameaçado pelo agressor com uma faca, fato que agravou a ocorrência.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o homem foi autuado por resistência. As acusações de violência doméstica e posse ilegal de munição seguem sob investigação. O suspeito foi liberado e responderá aos procedimentos em liberdade.