Homem é preso após assaltar dois comércios e manter motorista de aplicativo como refém

O homem foi preso em flagrante, outros dois suspeitos de participar da ação conseguiram fugir


Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (11) após assaltar dois comércios e manter um motorista de aplicativo refém no porta-malas em São José dos Campos (SP). Dois suspeitos conseguiram fugir.

A sequência de crimes teve início por volta das 17h, quando o motorista de aplicativo Denis da Silva recebeu um chamado para uma corrida, saindo do bairro Vila São Paulo. No local, o criminoso se apresentou como o usuário que pediu corrida. O rapaz entrou no carro e, instantes depois, sacou uma arma e mandou o motorista dirigir para uma rua afastada.

Lá, outros dois homens entraram no carro. Eles tiraram o cadarço do tênis da vítima e amarraram as mãos do homem. Denis foi obrigado a entrar no porta-malas do veículo, onde ficou preso por cerca de quatro horas.

Os criminosos mandaram o motorista desligar o aplicativo de corridas do celular e ficaram em posse do aparelho. No carro da vítima, os três criminosos seguiram até o bairro Galo Branco, onde assaltaram uma lan house e um mercadinho.

Do mercadinho, os suspeitos fugiram levando o celular de uma das vítimas e cerca de R$ 300, que estava no caixa.

Os criminosos seguiram de carro até o bairro Vila Tatetuba, onde abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um dos suspeitos foi preso em flagrante pela polícia e outros dois conseguiram fugir.

Ao checar o carro, os policiais encontraram duas TVs, um notebook, três celulares, 11 camisetas, dois receptores e R$ 78. Os policiais também escutaram gritos vindos do porta malas e libertaram o motorista.

O suspeito foi levado para o 1° Distrito Policial e foi reconhecido pelas vítimas. O criminoso segue preso e aguarda audiência de custódia.