Homem é Preso em Flagrante por Agredir Pai e Irmã em Pindamonhangaba

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria iniciado a agressão arremessando uma cadeira contra o pai, que não sofreu lesões aparentes. Em seguida, ele empurrou a irmã contra a parede, configurando agressão física.


Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (12) após agredir o pai, de 84 anos, e a irmã, de 51, em uma residência na Estrada João Francisco da Silva, no bairro Feital, em Pindamonhangaba. O caso foi registrado como violência doméstica e o suspeito permanece detido, à disposição da Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria iniciado a agressão arremessando uma cadeira contra o pai, que não sofreu lesões aparentes. Em seguida, ele empurrou a irmã contra a parede, configurando agressão física. Ao ser abordado pela Polícia Militar, o agressor resistiu à prisão, o que resultou em agravantes na sua detenção.

A autoridade policial identificou indícios de autoria e materialidade dos crimes de tentativa de lesão corporal, vias de fato e resistência, justificando a prisão em flagrante. Dada a gravidade das acusações e a somatória das penas máximas previstas, não foi concedida fiança ao indiciado.

O caso segue agora para investigação na delegacia responsável, com a documentação e depoimentos anexados ao processo. As autoridades destacaram a importância de denunciar situações de violência doméstica, como forma de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.