Homem é preso em Guaratinguetá após tentar matar companheira a facadas em dois ataques

O suspeito foi encontrado pouco depois da chegada da polícia e levado à delegacia, onde negou a autoria do crime.


Um homem de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a companheira com facadas em Guaratinguetá (SP) entre a noite de segunda-feira (17) e a madrugada desta terça-feira (18). O crime aconteceu em uma residência no Jardim Esperança, onde o casal vive em união estável há cerca de dois anos. O suspeito nega as acusações.

O primeiro ataque aconteceu por volta de 22h40, quando a mulher, que não teve a idade revelada, foi surpreendida pelo companheiro com facadas. Ela conseguiu escapar, correndo para fora de casa e pedindo socorro. O suspeito fugiu antes da chegada da Polícia Militar, e a vítima foi levada ao hospital. Os policiais a orientaram sobre os procedimentos para denunciar o crime.

Horas depois, a PM foi novamente acionada para uma ocorrência de violência doméstica no mesmo endereço. Ao chegar, os policiais encontraram a mulher ensanguentada na rua, com ferimentos nas costas. Ela relatou que, após ser liberada do hospital, voltou para casa e foi atacada novamente pelo companheiro, que havia retornado ao local. Desta vez, ele a golpeou com um facão, atingindo-a com três facadas na mão, braço e costas.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento, e, no registro policial, relatou ainda que havia sido agredida no último fim de semana em Paraty (RJ), mas não havia denunciado a agressão na ocasião.

O suspeito foi encontrado pouco depois da chegada da polícia e levado à delegacia, onde negou a autoria do crime. Ele afirmou que a vítima estava sob efeito de álcool e não soube explicar por que não aguardou a presença da PM no local.

O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do homem, que foi preso por tentativa de feminicídio, um crime hediondo, e, por isso, não foi concedida fiança. A prisão foi convertida em preventiva enquanto as investigações continuam.