Homem é preso em Taubaté acusado de furtar baterias de veículos na região central

Investigações apontaram o suspeito a partir de câmeras de monitoramento.


Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 50 anos, na sexta-feira (19), em Taubaté. Ele é acusado de cometer diversos furtos, principalmente de baterias de veículos estacionados no centro da cidade.

A investigação começou após imagens de câmeras de monitoramento chegarem ao CGI (Centro de Gestão Integrada). Os vídeos mostravam ações do suspeito, que já tinha passagens criminais pela Justiça. O trabalho foi conduzido pela Polícia Civil, com apoio da Deia (Divisão de Estratégia, Inteligência e Análise) da GCM.

Com base nas apurações, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, cumprido nesta manhã pelas equipes operacionais do Deic (Departamento de Investigações Criminais). Na frente da casa do investigado, os agentes encontraram um ponto de tráfico de drogas em funcionamento. Um homem que recolhia dinheiro da venda de entorpecentes conseguiu fugir, deixando para trás drogas, dinheiro, uma motocicleta e um capacete, que foram apreendidos.

Dentro do imóvel, o suspeito dos furtos foi localizado e detido. A polícia também apreendeu roupas usadas nos crimes, confirmados pelas imagens analisadas. O homem confessou a prática dos furtos e foi levado à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.