Homem é preso no Aeroporto de Guarulhos após tentar levar cocaína à França em cápsulas ingeridas e escondidas nas roupas

O caso foi descoberto durante uma ação de rotina no controle migratório.


A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (28), um brasileiro por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O homem foi flagrado tentando embarcar com destino à França transportando cápsulas de cocaína no estômago e também escondidas sob as roupas.
 
 
O caso foi descoberto durante uma ação de rotina no controle migratório. Segundo a PF, o suspeito confessou espontaneamente que havia ingerido cápsulas com a droga e que também levava outras unidades ocultas em suas vestes.
 
Após a abordagem, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos para a retirada segura da substância. O homem permanece sob custódia hospitalar, monitorado pela Polícia Penal do Estado de São Paulo, até o fim dos procedimentos médicos. Assim que receber alta, será apresentado à Justiça Federal e poderá responder por tráfico internacional de drogas.
 
A Polícia Federal alerta para os riscos à saúde de quem recorre a esse tipo de transporte, além do perigo à segurança do voo em caso de rompimento das cápsulas durante a viagem.