Homem é preso pela GCM por descumprir medida protetiva e tentar invadir creche em Pindamonhangaba

Caso aconteceu no bairro Araretama.


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba prendeu, na tarde de segunda-feira (14), um homem de 29 anos por descumprir medida protetiva e tentar invadir uma creche no bairro Araretama.
 
 
A equipe da viatura 07, composta pelos agentes Jonathas e Heron, foi acionada por volta das 15h15 para atender uma ocorrência no Núcleo Criançada Feliz, creche particular sem fins lucrativos. Funcionárias relataram que um homem tentava pular o muro da unidade.
 
Com base nas características repassadas, o suspeito foi localizado nas proximidades da casa de familiares. Ele apresentava sinais de alteração e foi abordado pelos guardas. Durante a ação, um parente informou que, ainda pela manhã, o homem havia ido até a casa da avó, de 66 anos, onde tentou levar pertences da residência e furtou uma bicicleta. Mais tarde, ele teria retornado exigindo dinheiro, alegando estar em dívida com traficantes.
 
Ao consultar os antecedentes, a GCM confirmou que havia uma medida protetiva que impunha ao suspeito a obrigação de manter uma distância mínima de 100 metros da avó. Diante do flagrante descumprimento, os guardas, com apoio de outras viaturas, encaminharam o homem e as vítimas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
 
Na delegacia, ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva (artigo 24-A), violência psicológica contra a mulher (artigo 147-B) e violação de domicílio (artigo 150), permanecendo à disposição da Justiça.

 

Title

Text