Um homem foi preso por descumprir uma medida protetiva de urgência na zona leste de São José dos Campos. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6), por volta de 1h09, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Nova Detroit.
A equipe da 1ª Companhia do 46º Batalhão da Polícia Militar do Interior foi chamada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), por meio do telefone 190. O pedido de ajuda partiu do botão do pânico do aplicativo SP Mulher e indicava uma situação na Rua Orlando Silva.
No local, os policiais conversaram com a vítima, que informou possuir medida protetiva em vigor contra o ex-marido. Segundo o relato, ele descumpriu a determinação judicial ao se aproximar da mulher.
As partes foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência por violência doméstica. O caso foi enquadrado no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. O homem permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.