Homens são presos após agressões contra ex-companheiras em Caçapava e São José dos Campos

Casos de violência doméstica ocorreram na noite de sábado (21) e terminaram com três detenções.


Três homens foram presos após episódios de violência doméstica registrados na noite de sábado (21) em Caçapava e em São José dos Campos. As ocorrências foram atendidas por equipes do 46º BPM/I após chamados ao 190.

Dois casos aconteceram em Caçapava. No bairro Vila Pantaleão, uma mulher foi até a casa do ex-companheiro para que a filha o visitasse. Ao tentar deixar o local, ela foi impedida e agredida com socos na cabeça e puxões de cabelo. A vítima conseguiu fugir e buscou abrigo em uma residência vizinha.

Já no bairro Pinus do Iriguassu, um ex-casal que segue morando na mesma casa vivia sob tensão há dias. Na noite de sábado, a mulher foi novamente ameaçada de morte e agredida. O agressor, de 31 anos, foi preso e utilizava tornozeleira eletrônica, pois estava em liberdade condicional por roubo.

O terceiro caso ocorreu no bairro Jardim Nova Detroit, na zona leste de São José dos Campos. Um homem de 30 anos foi detido nas proximidades da casa da companheira quando retornava ao local pela segunda vez. Com ele, os policiais encontraram uma mochila que continha, entre outros itens, uma garrafa com gasolina.

Segundo a Polícia Militar, a vítima havia sido agredida com chineladas no rosto, teve o braço apertado e sofreu ofensas verbais, além de danos causados aos móveis da residência.

Os três suspeitos foram levados aos Distritos Policiais das respectivas cidades e permaneceram presos.