Uma jovem de 22 anos morreu após ser baleada enquanto estava dentro de um carro na madrugada deste domingo (7), no bairro Ponte Alta, em Aparecida. Segundo o boletim de ocorrência, ela retornava de uma festa em Guaratinguetá acompanhada de três amigos - duas mulheres e um homem que dirigia o veículo.
O grupo seguia em uma Land Rover utilizada pelo motorista por meio da agência de automóveis onde trabalha. Ao passarem por Aparecida, decidiram parar em uma barraca de pastel. A jovem permaneceu sentada no banco traseiro direito enquanto os demais desceram.
De acordo com os depoimentos, ao voltarem para o carro, os três ouviram diversos disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o veículo e a jovem, que ficou gravemente ferida.
Desesperados, os amigos seguiram inicialmente para a Basílica Nacional, acreditando que poderiam receber algum tipo de ajuda. Imagens de segurança mostram o carro entrando no pátio do Santuário às 5h14. As câmeras registraram um homem descendo do banco do passageiro e sendo abordado por um funcionário. Na sequência, o veículo deixou o local e foi para o Pronto-Socorro de Aparecida, onde chegou às 5h17.
No hospital, o motorista retirou a jovem do carro e a levou até uma maca, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Após deixá-la no PS, o motorista saiu sozinho, dirigiu até o bairro Clube dos 500, em Guaratinguetá, e abandonou o veículo alegando estar com medo do autor dos disparos. Ele só retornou ao hospital com apoio de um amigo, de acordo com seu relato à polícia.
O Pronto-Socorro acionou a Polícia Militar, que levou os três amigos à delegacia. O local onde os tiros teriam sido disparados passou por perícia e uma cápsula de munição foi encontrada.
Na delegacia, os envolvidos prestaram depoimentos considerados contraditórios. Os celulares deles foram apreendidos, e o caso foi registrado como homicídio, seguindo para investigação da Polícia Civil.