A Polícia Penal do Estado de São Paulo informou que no último sábado (31), agentes da Penitenciária 2 de Potim flagraram um visitante tentando entrar na unidade com 20 gramas de maconha escondidas na cueca. O caso ocorreu durante a inspeção de rotina realizada nos horários de visita.
O entorpecente foi detectado por meio do escâner corporal, que indicou uma anormalidade na região pélvica de um jovem de 21 anos, que tentava visitar o irmão, custodiado na unidade. Questionado pelos policiais penais, o visitante confessou que escondia a substância na roupa íntima e retirou voluntariamente um invólucro com a droga, entregando-o aos servidores.
Após o flagrante, o jovem foi encaminhado à delegacia local, onde foi registrado boletim de ocorrência. Ele também foi suspenso do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), conforme os procedimentos legais adotados nesses casos.
A SAP reforça que todos os visitantes passam por fiscalização rigorosa antes de acessar as áreas internas das unidades prisionais, com o objetivo de coibir a entrada de materiais ilícitos.