Justiça de Cruzeiro diz que menino foi morto pelo padastro com golpes de cabo de vassoura

Mãe e padrasto confessaram o crime ocorrido no último dia 18 que vitimou o menino João Pedro, de apenas 3 anos


Um crime que chocou a população de Cruzeiro no último dia 18 teve novo desenrolar nesta segunda-feira (4). Mãe e padrasto de João Pedro Albano Ribeiro, de 3 anos, estão presos após confessarem a autoria da morte do menino e ainda ocultação de cadáver.

A Justiça de Cruzeiro entrou nesta segunda-feira (4) com uma denúncia contra o casal, que já está detido desde o dia 20 de janeiro, quando revelaram o local onde enterraram o corpo da criança. Pelo fato de não ter sido registrado boletim de ocorrência, a polícia foi atrás para apurar a verdade dos fatos.

De acordo com o Ministério Público, o crime cometido contra o próprio filho ainda é um agravante para a mãe da vítima. Ela confessou que bateu em João Pedro com um chinelo, porque segundo ela, a criança não parava de chorar.  Ele então passou a chorar ainda mais, foi quando o padrasto admitiu que ficou irritado e o agrediu com vários golpes de cabo de vassoura.

Na denúncia oferecida pelo promotor Lucas Mostaro de Oliveira, o casal que é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, agravado por ter sido cometido contra menor de 14 de anos, além de denunciados por ocultação de cadáver. 

O casal pode pegar até 30 anos de prisão.