Latrocínio: DIG prende terceiro procurado pela morte de idoso na zona rural de Taubaté

Crime ocorreu em fevereiro, quando um idoso de 76 anos foi espancado até a morte


Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG ) de Taubaté prenderam na manhã desta quinta-feira (8) o terceiro suspeito da morte de um homem de 76 anos na zona rural de Taubaté. O crime ocorreu em fevereiro deste ano no bairro de São Gonçalo, quando o idoso foi espancado até a morte.

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada que um procurado pela Justiça estaria escondido em uma residência na Rua Francisco Simões Corrêa de Araújo, Bairro Belém, em uma casa de fundos. Os investigadores foram até o local e foi constatado ser um dos envolvidos no crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O rapaz, de 18 anos, foi preso. De acordo com a polícia, os dois comparsas que participaram do crime tinham sido presos na época.

O crime - Na tarde do dia 19 de fevereiro, o filho da vítima foi ao sítio onde o pai era caseiro e o encontrou com os pés e mãos amarrados e sinais de espancamento. Os criminosos levaram do local vários objetos, principalmente aparelhos eletrônicos. O corpo da vítima já estava em estado de decomposição.