Quatro policiais foram baleados e um faleceu após uma intensa troca de tiros ao tentarem evitar que uma quadrilha de cerca de 25 criminosos assaltasse três agências bancárias na região central de Atibaia (SP) na madrugada desta quarta-feira (19). A quadrilha utilizou 6 carros durante o roubo.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e metralhadoras quando explodiram caixas eletrônicos em uma agência localizada na praça Aprígio de Toledo por volta das 3h.
Durante a ação, equipes policiais foram acionadas e enviadas para tentar conter o roubo. Na primeira troca de tiros, dois policiais ficaram feridos e um veio a óbito. Na fuga pela Fernão Dias também houve um outro confronto, no qual três policiais também ficaram feridos.
A quadrilha conseguiu fugir e deixou um veículo roubado abandonado no local da ação. Os criminosos espalharam pregos ao longo da Rodovia para impedir a chegada das equipes policiais.
Até o momento, o valor furtado não foi informado e apenas um criminoso foi preso na manhã desta quarta, enquanto estava em atitude suspeita saindo da cidade de Atibaia.