Mulher de 29 anos é presa com droga nas alças da mala no Aeroporto Internacional de São Paulo


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (17/7), uma mulher, nacional da Guiana, por transportar drogas nas alças da mala.

Servidores da Receita Federal, em fiscalização de rotina no porão de bagagens, identificaram a presença de substância orgânica nas estruturas de uma mala direcionada a voo com destino ao continente africano. Os policiais federais foram acionados e localizaram a proprietária da mala na sala de embarque. A mulher, de 29 anos de idade, foi conduzida à delegacia para acompanhar a realização dos exames periciais. Os peritos federais identificaram a substância, localizada nas alças da mala da passageira, como cocaína, cujo peso somou dois quilos. A mulher foi presa em flagrante e será encaminhada ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Em outra ação, realizada pelos servidores da Receita Federal no terminal de cargas do aeroporto, foram apreendidos 75 cilindros, cujo peso totalizou mais de 80 quilos, contendo cocaína compactada. A carga apreendida estava sendo exportada para Serra Leoa e Camarões, países do continente africano.