Em cumprimento ao ofício do ministério público de São José dos Campos, que trata de verificação de possível maus-tratos. Uma equipe da polícia ambiental foi até o bairro Água Soca as margens da Rodovia SP 50.
Na propriedade possui vários animais, sendo que em um cômodo de uma casa não habitada, na cozinha foram localizados 04(quatro) cães com água e alimentação suficiente, porémem local insalubre com fezes em decomposição, forte odor e moscas. Ao lado da casa em um canil foram localizados mais 03(três) cães nas mesmas condições.
A proprietária informou que faz a limpeza diariamente, porém pela falta de água não havia feito a limpeza. Diante da situação ela foi conduzida para delegacia onde foi ouvida e liberada.
Pela PM Ambiental ela foi autuada em R$21 mil (vinte e um mil reais) por maus-tratos a animais. Onde no ART 5° da resolução 1236/18, prevê "maus-tratos" manter animal em local desprovido de condições mínimas de higiene e asseios.
Foi feito contato com a zoonose do município, porém a equipe foi informada da impossibilidade do local receber os animais, após esgotar todos os meios os animais ficaram com a própria autuada.