Mulher é flagrada com maconha escondida no corpo ao tentar entrar em presídio de Tremembé

Suspeita levava 115 gramas da droga e foi suspensa do rol de visitas pela SAP.


Uma mulher de 24 anos foi flagrada tentando entrar com 115 gramas de maconha no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha", em Tremembé, no domingo (19). O entorpecente foi encontrado durante o procedimento de revista realizado por policiais penais da unidade.
 
 
De acordo com a Polícia Penal do Estado de São Paulo, a visitante pretendia encontrar o companheiro preso quando foi surpreendida durante a inspeção com o escâner corporal, equipamento utilizado para detectar objetos e substâncias escondidas. As imagens mostraram alterações que levantaram suspeita, e a mulher acabou admitindo que escondia a droga na região íntima, retirando o invólucro de forma voluntária.
 
Após o flagrante, a mulher foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhada à delegacia de Taubaté, onde foi registrado o boletim de ocorrência e adotadas as medidas legais cabíveis.
 
A SAP reforçou que a utilização de tecnologia como o escâner corporal tem sido essencial para impedir a entrada de drogas, celulares e outros materiais ilícitos nas unidades prisionais, contribuindo para a segurança e a disciplina interna.