Mulher é presa dirigindo carro roubado no bairro Araretama, em Pindamonhangaba

A motorista relatou ter adquirido o veículo por R$ 60 mil por meio de uma rede social e disse não saber da origem ilícita.


Uma mulher foi presa pela Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba na manhã da última quinta-feira (22), após ser flagrada dirigindo um carro roubado e clonado no bairro Araretama. O veículo, um VW Virtus branco, havia sido furtado em maio do ano passado na cidade de Roseira (SP).
 
 
A abordagem ocorreu por volta das 11h40, após o Centro de Segurança Integrada (CSI) emitir um alerta sobre possíveis sinais de adulteração no automóvel. A partir da identificação feita pelas câmeras de monitoramento, equipes da GCM localizaram o veículo e realizaram a abordagem, com apoio da Polícia Civil.
 
Durante a fiscalização, foi constatada a ausência de identificação em partes do carro, levantando a suspeita de clonagem. A motorista relatou ter adquirido o veículo por R$ 60 mil por meio de uma rede social e disse não saber da origem ilícita. No entanto, a perícia técnica confirmou que o chassi pertencia a um veículo roubado.
 
A mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial e, em seguida, encaminhada à Delegacia Seccional de Taubaté. Ela foi autuada por receptação (Art. 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311). Permanece presa e à disposição da Justiça.