Mulheres são barradas com drogas e celulares na entrada do presídio de Potim

Foram duas ocorrências no sábado, com duas mulheres sendo excluídas da lista de visitas do presídio


Visitante trajava duas calcinhas e trazia escondida a maconhaVisitante trajava duas calcinhas e trazia escondida a maconha (Foto : SAP)Duas mulheres foram barradas na manhã de sábado (15) ao tentarem entrar com drogas e um celular na Penitenciária 2 de Potim no sábado. De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária, as apreensões aconteceram graças ao trabalho de revista realizado por agentes de segurança.

O primeiro caso ocorreu por volta das 10h, quando ao passar pelo aparelho de escaneamento corporal, uma jovem foi surpreendida com drogas escondidas na roupa íntima. Com as imagens geradas pelo bodyscanner, as servidoras observaram um objeto estranho na região íntima da visitante, de 21 anos. Questionada, a suspeita confessou que vestia duas calcinhas, sendo que em uma delas trazia um invólucro com 21 gramas de maconha e 1 grama de cocaína.

Pouco mais tarde, outra visitante foi flagrada. A equipe de agentes detectou um celular, com chip e bateria, no meio do kit de utensílios trazido por uma mulher de 28 anos. A visitante entregaria o ilícito a seu marido, sentenciado na unidade prisional.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar procedimento de apuração.