Oito pessoas são presas durante operação contra a pedofilia

A operação teve início em outubro do ano passado e, foi realizada em nove cidades do Vale do Paraíba.


Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (24) em uma operação deflagrante pela Polícia Civil. As prisões foram feitas em três das nove cidades investigadas, sendo elas Taubaté, São José dos Campos e Jacareí.

As prisões são resultado de um trabalho de investigação que teve início em outubro do ano passado, foi conduzido pelo setor de inteligência do Deinter-1, que comanda a Polícia Civil no Vale do Paraíba. Ao todo, foram compridos 22 mandados.

Das oito prisões, quatro foram feitas em Taubaté, duas em São José dos Campos e duas em Jacareí. Outros mandados foram cumpridos em Pindamonhangaba, Cruzeiro, Ubatuba, Campos do Jordão e Aparecida.

Duas armas foram apreendidas com os detidos em Jacareí e cerca de 30 aparelhos, entre celulares e computadores, foram resgatados durante a operação.

Os presos vão responde por crimes como pedofilia, armazenamento e distribuição de pornografia infantil e porte ilegal de arma. As penas variam de um a oito anos de detenção. Os itens apreendidos serão periciados.