Operação da Polícia Ambiental Apreende Armas, Bombas, Munições, Cigarros e Palmitos Ameaçados de Extinção em Cunha

Polícia Militar Ambiental apreenderam armas, bombas, munições e palmitos ameaçados de extinção, no bairro Boa Vista e bairro Campos Novos. Um Homem foi preso


Policiais do Terceiro Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam armas, bombas, munições e palmitos ameaçados de extinção em dois locais na cidade de Cunha (SP), no bairro Boa Vista e bairro Campos Novos. Um Homem foi preso.

A ação teve início da tarde desta segunda-feira (13), durante uma fiscalização em um comercio do bairro Campos Novos, local alvo de denúncia. Duas Equipes do Tático Ambiental, comandada pelo Coordenados Operacional da Polícia Ambiental, Capitão Medida, foram até o primeiro endereço.

No local, um automóvel sem condições de utilização, chamou a atenção e foi vistoriado pelos policiais que localizaram 17 vidros de palmitos Juçara, 8,5 Kg - espécime ameaçada de extinção - prontas para serem comercializadas. O proprietário não foi encontrado no local e a fiscalização foi acompanhada por sua esposa.

Os palmitos foram apreendidos e apresentados no Distrito Policial de Guaratinguetá. O Homem será intimado para prestar esclarecimento, responderá por crime ambiental (Art 46, Lei 9605/98) e ainda foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 5100 mil.

Já no final da tarde, até o início desta terça-feira (14), a fiscalização foi no segundo endereço. Os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, 58 munições de diferentes calibres, caixas de bombas - foguetes - e 880 maços de cigarros, o proprietário do comércio informou aos policiais que revendia as munições na cidade, por isso a quantidade com diferentes calibres.

O homem foi apresentado Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro, permanece preso e a disposição da justiça e responderá pelos crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Restrito, Contrabando e Descaminho.

Com a ação de hoje, a Polícia Ambiental totaliza 113 armas apreendidas, somente em 2019 na região.