Operação Impacto apreende quase 100 kg de drogas em 12 horas no estado de São Paulo

A Operação Impacto tem duração de 24 horas e mobiliza diversas unidades, como Força Tática, Comando de Choque e Radiopatrulha.


A Polícia Militar apreendeu quase 100 quilos de drogas em diferentes regiões do estado de São Paulo nas primeiras 12 horas da Operação Impacto contra o tráfico, iniciada nesta sexta-feira (13). A ação tem como objetivo enfraquecer a atuação de organizações criminosas e reduzir a circulação de entorpecentes.
 
 
Do total apreendido, pouco mais de 50 quilos eram de maconha. O restante inclui cocaína, crack e outras substâncias ilícitas. A ofensiva também resultou na prisão de 35 pessoas, na apreensão de mais de R$ 7 mil em dinheiro e de quatro armas ilegais. A Polícia Civil presta apoio às diligências.
 
Um dos casos ocorreu em Limeira, no interior paulista. Após denúncia sobre uma possível "casa bomba" no bairro Morada das Acácias, equipes localizaram porções de drogas e sete sacos com cerca de 120 quilos de pó branco, que ainda passarão por perícia. No imóvel também havia embalagens, balanças de precisão e substâncias químicas usadas no preparo dos entorpecentes.
 
Na capital, na região do Parque Novo Mundo, policiais desmontaram um ponto de venda que funcionava como base do tráfico, onde recolheram drogas, balanças e dinheiro.
 
Já na região de Mococa, a Polícia Militar Rodoviária prendeu três suspeitos que transportavam tijolos de maconha em um veículo abordado durante fiscalização.
 
A Operação Impacto tem duração de 24 horas e mobiliza diversas unidades, como Força Tática, Comando de Choque e Radiopatrulha. Drones também apoiam o monitoramento e ajudam no direcionamento das equipes em tempo real.