PF apreende cocaína dentro de garrafas de vinho

Ela será conduzida ao presídio estadual


A PF apreendeu na tarde do domingo (14), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de cinco quilos de cocaína diluída dentro de garrafas de vinho.

Uma brasileira, de 25 anos de idade, que pretendia embarcar em voo com destino a Amsterdã, na Holanda, foi abordada por policiais federais e entrevistada. Em razão das suspeitas levantadas na entrevista, a passageira foi conduzida a uma sala reservada onde uma policial feminina realizou inspeção corporal, mas nada foi encontrado com a mulher. No porão de bagagens, servidores da Receita Federal desconfiaram das imagens feitas da mala da passageira, por meio do raio-x, e informaram os policiais. A suspeita e sua bagagem foram levadas à sede policial para, na presença de testemunhas, passarem por perícia. Os peritos federias identificaram o líquido, contido em duas garrafas de vinho encontradas na mala, como cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que lhe fora prometido um pagamento em dinheiro pelo transporte do material ilícito. A presa disse estar grávida e ser mãe de uma menina de dois anos de idade.

Ela será conduzida ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.