PF apreende mais de 30 kg de drogas e detém nove pessoas no Aeroporto de Guarulhos

As drogas estavam escondidas em volumes presos aos corpos dos passageiros, fundos falsos de malas, comprimidos ingeridos em cápsulas e tijolos de substância ilícita.


Durante operações realizadas entre 31 de outubro e a madrugada desta segunda-feira (4), a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 30 kg de drogas com passageiros de voos internacionais no Aeroporto de Guarulhos. Nove pessoas foram presas por tráfico.

Os destinos dos suspeitos incluíam França, Portugal e Catar. As apreensões foram feitas por agentes federais que monitoram passageiros e bagagens com o auxílio de scanner corporal, raio-X e cães farejadores. As drogas estavam escondidas em volumes presos aos corpos dos passageiros, fundos falsos de malas, comprimidos ingeridos em cápsulas e tijolos de substância ilícita. Foram presos seis brasileiros, além de um nigeriano, um malasiano e um espanhol.

Em outra ação realizada pela Receita Federal, foram apreendidos medicamentos para diabetes de uso off label, sem autorização de importação. A ANVISA emitiu um Termo de Interdição Sanitária de Bagagem Acompanhada para o material.

Além das ocorrências de tráfico, um homem foi conduzido à delegacia da PF após ser acusado de ofender a tripulação de um voo. Ele havia sido advertido por consumir bebida alcoólica a bordo sem permissão, gerando o incidente.