PF em ação conjunta com a Receita e Polícia Civil apreendem quase 20 kg de cocaína

Um homem foi encaminhado ao hospital após ter confessado engolir cápsulas contendo cocaína


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, em ação conjunta com a Receita Federal e Polícia Civil, entre os dias 8 e 13 de outubro quase 20 Kg de cocaína oculta com passageiros e dentro de encomendas aéreas.

Dentro de uma encomenda aérea destinada às Ilhas Seychelles, servidores da Receita Federal encontraram quase 1 Kg de cocaína oculta em frascos de cosméticos. Neste mesmo dia, (8), um casal de chilenos foi detido por tentar introduzir em território nacional 65 frascos de medicamentos e anabolizantes sem a devida autorização legal.

No final da noite da quinta-feira (10) e início da madrugada da sexta (11), equipes da PF, Receita e Polícia Civil, apreenderam mais de 14 Kg de cocaína com passageiros, a droga, que estava escondida em fundos falsos de bagagem e sob as vestes de passageiros, tinha como destino países da África e Europa. Foram presos um sueco, um brasileiro e uma mulher sul-africana.

Na tarde da sexta-feira (11), 52 volumes, contendo quase 3 Kg de cocaína, foram encontrados ocultos dentro de tecidos que estavam na mala pertencente a uma brasileira que pretendia embarcar para Zurique, na Suiça.

Um homem, nacional da Nigéria, portador de Registro Nacional de estrangeiro, foi entrevistado por policiais federais no domingo (13) e confessou ter engolido cápsulas contendo cocaína. Devido ao risco de morte, o suspeito foi conduzido a um hospital público onde expeliu a droga ingerida, 87 cápsulas cujo peso somou um quilo e meio. O destino da droga era a cidade de Lagos, na Nigéria.