PF prende passageiros com drogas e captura foragido no Aeroporto de Guarulhos

Todos os casos foram encaminhados à Justiça para as devidas providências.


A Polícia Federal realizou, entre os dias 4 e 6 de abril, uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que resultaram na prisão de passageiros com drogas escondidas de diversas formas, além da detenção de um foragido da Justiça e de um estrangeiro com documento falso.
 
 
Em ações distintas, a PF prendeu um homem do Reino Unido e duas brasileiras que tentavam embarcar para Portugal e França. Eles transportavam cocaína oculta em embalagens de lençóis (3 kg), em fundo falso de mala (4 kg) e engomada em tecidos (9 kg). A droga foi localizada com o auxílio de cães farejadores durante a fiscalização de bagagens.
 
Outros quatro passageiros também foram presos após exames confirmarem a presença de cápsulas de droga em seus sistemas digestivos. Eles foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo.
 
Durante o controle migratório, a PF deteve ainda um argentino que apresentou documento de viagem pertencente a outra pessoa. Em outro caso, um brasileiro com mandado de prisão em aberto foi capturado ao tentar embarcar.
 
Todos os casos foram encaminhados à Justiça para as devidas providências.

Title

Text